sexta-feira, 10 de outubro de 2008

...mostra sesc de artes 08...

Todos os blogs que eu frequento estão fracos de assunto nas últimas duas semanas... Diferente deste, que com o início da Mostra Sesc de Artes 08 teria assunto para quase que um ano inteiro de postagens quinzenais. A mostra começou dia 08 de outubro e vai até dia 18 de outubro, com diversos trabalhos nas mais diversas mídias e extensões por todas as unidades do sesc na cidade. Visitarei algumas obras, e depois posto aqui algo sobre elas. Por enquanto, deixo o texto de apresentação do encarte da mostra:
"pausas, deslocamentos, contemplações. Desejos que se traduzem nas ações artísticas que ocuparão as unidades do SESC SP no período de 08 a 18 de outubro. Partindo da inquietação presente no cotidiano da cidade, ou da rotina quase sempre eufórica de seus habitantes, a atual edição da MOSTRA SESC DE ARTES busca criar pausas poéticas e instantes de ruptura para o público, transbordando suas intervenções artísticas para a aescala urbana ao redor.

A produção artística contemporânea - nas linguagens de artes visuais, artemídia, dança e teatro - permeia a amostra buscando provocar os sentidos e aguçar percepções. São cerca de 80 projetos, de artistas nacionais e internacionais, apresentados em 15 unidades do sesc na capital e grande São Paulo.

Não se espante se, ao caminhar por uma unidade do sesc ou por seus arredores, você se deparar com bailarinos em paredes, prosas em elevadores ou, mais adiante, orquestras em semáforos: assim multiplicados os cenários de fruição, multiplicam-se os olhares e as esculturas - função primordial da arte".

Para não passar esse post em branco, deixo aqui um link para uma das obras. Eu, pelo menos, já "faço parte" dela... Ao seu fim, postarei aqui tudo que recebi dela.
Aqui, outro link para o site do próprio SESC.

Nenhum comentário: